sexta-feira, 19 de março de 2010

Postura do Diretório de Petrópolis sobre Royalties


Petrópolis disse que vai perder 6 milhões anuais com a aprovação do projeto. Fico me perguntando, nesses anos todos, que este dinheiro veio para cá, e em que foi aplicado? O PSOL Petrópolis está chamando essa discussão. Aproveito para divulgar o pronunciamento de nosso deputado estadual Marcelo Freixo fez na Assembléia. E vamos debatendo, criando controle e lutando.

"Ora, esses recursos foram aplicados no meio ambiente? Esses recursos foram aplicados nas consequências e nos danos sociais? Ou será que não? Esse é um debate que nós temos que fazer. Tem que acabar com a caixa-preta dos royalties de boa parte dos municípios do Rio de Janeiro. Então, vamos aproveitar essa grande mobilização, essa justa mobilização, e propor que a verba dos royalties seja uma verba carimbada e com controle social. Esse é o debate que nós podemos aproveitar no Rio de Janeiro, porque aí sim nós vamos avançar". Leia na íntegra o discurso de Freixo no plenário da ALERJ em www.marcelofreixo.com.br/site/

Aproveito para convidar a todos para Conferência Eleitoral Municipal a realizar-se neste domingo, dia 21 de março, às 9h:30min na Câmara de Vereadores. Venha construir junto nossa estratégia para eleições 2010.
Ester Mendonça
Presidente PSOL Petrópolis

Ficam convidados todos os filiados e simpatizantes do PSOL à participar da Plenária da Conferência Municipal Eleitoral do Município de Petrópolis.

DIA : 21 de março de 2010 – domingo

HORA: 9:30 horas em primeira convocação e 10 h em segunda convocação.

LOCAL: Câmara Municipal de Petrópolis. Praça Visconde de Mauá, 89 - Centro

PAUTA : - Abertura da Conferência.

- Apresentação de Teses e Defesa dos candidatos (presença companheiros do PSOL Rio e direção estadual).

Discussão - Conjuntura e as tarefas do PSOL para eleições 2010.

- Eixos Políticos, programáticos e de campanha do PSOL em 2010

- Apreciação e escolha indicativa dos Candidatos do PSOL para: Presidente da República, Senador, Governador e escolha dos filiados de Petrópolis que disputarão vaga para candidato a Deputado Estadual e Federal .

- Eleição dos Delegados para representar Petrópolis na Conferência estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário