segunda-feira, 8 de março de 2010

Exploração sexual de menores no Pará

O senador José Nery (PSOL-PA) pediu à CPI da Pedofilia, nesta quinta-feira (4), que convoque a depor, de forma coercitiva, três acusados de exploração sexual de menores no Pará. Segundo revelou, dois dos denunciados - o dono de garimpo Irajá Fonseca de Oliveira e o promotor de eventos Carlos Roberto da Silva, conhecido como "Batgirl", - teriam cometidos esses crimes no município de Itaituba, enquanto o terceiro, o médico e ex-vereador Renato Martins, seria suspeito de envolvimento numa rede de exploração sexual de adolescentes em Altamira.

A CPI da Pedofilia realizou uma sessão de depoimentos no Pará em setembro de 2009, mas, de acordo com José Nery, os três acusados se recusaram a comparecer. Em relação a Irajá Fonseca, denunciado por abusar sexualmente da neta e de mais 34 crianças, o parlamentar lamenta que continue em liberdade. Já o médico Renato Martins, que hoje mora em Brasília, teria ido com a mulher à comissão apresentar uma série de motivos para não ser convocado a depor.

- A vinda deles à CPI significaria uma esperança de que algo vai ser feito - comentou José Nery.

O representante do Pará sugeriu ainda uma nova visita da comissão ao estado, não só para a realização de trabalho investigativo, mas para orientação dos diversos segmentos que atuam na repressão à pedofilia. Segundo adiantou, o reitor da Universidade Federal do Pará, Carlos Maneschi, já teria sido contactado para a realização de um seminário sobre o tema. O presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), concordou com a proposta e se comprometeu a agendar, em breve, a data do evento.

Simone Franco / Agência Senado Enoque Bonfim

PSOL Petrópolis - REUNIÃO de nosso núcleo que ocorre sempre às segundas às 19h30min h na sala 207 do
Edifício Vitrine. Rua Prudente Aguiar 38 Centro

Conferência Municipal Eleitoral
dia 21 de março de 2010 às 09h30min h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Petrópolis
Obs.: sugiro que entre no site do PSOL nacional para conhecer as teses para conferência

Onde mais pode conhecer nosso Partido
Site PSOL Rio www.psolrj.org.br
Site PSOL Nacional: www.psol.org.br
Fundação Lauro Campos www.socialismo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário