quarta-feira, 7 de julho de 2010

Hilton Coelho, Plínio Sampaio e Hamilton Assis (o vice) em Salvador



O pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL, Plínio Arruda Sampaio, chegou nesta tarde à capital baiana. Será a primeira atividade da pré-candidatura após a convenção nacional do PSOL realizada nesta quarta, 30, que homologou a candidatura de Plínio Sampaio e definiu lançar como vice o pedagogo Hamilton Assis, baiano, militante do movimento negro e do movimento popular na capital soteropolitana.
O pré-candidato concedeu entrevistas ao longo da tarde desta quinta-feira e denunciou a especulação imobiliária - uma das causas da situação das mais de 100 mil pessoas afetadas pelos efeitos das chuvas na região nordeste, que se potencializam devido à falta de infra-estrutura e ao avanço da especulação imobiliária, que empurra a população pobre para áreas de risco.
Entre os pontos prioritários do programa do PSOL nessas eleições está a reforma urbana, em oposição à especulação imobiliária, com a proposta de viabilizar uma política de aluguel social para pessoas em situação de risco aproveitando os imóveis vazios no país que servem à usura.Hamilton é membro do Diretório Nacional do partido e presidente do Diretório de Salvador. Professor e servidor público é sindicalista e militante do movimento negro.
Para o candidato e Deputado Estadual Hilton Coelho, Hamilton ”foi reconhecido em nível nacional como o melhor nome para integrar a chapa de Plínio de Sampaio. É o primeiro candidato a vice negro depois da ditadura”.
Hamilton é herdeiro do espírito de luta do nosso povo. Nascido e criado no bairro do Pau da Lima, sua história perpassa o movimento eclesial de base e de bairros no início da década de 80, assim como as lutas por liberdades democráticas durante a ditadura militar. Esteve na luta dos estudantes, assim como contribuiu para a organização das trabalhadoras e trabalhadores rurais e do sindicalismo urbano. Também dirigente da CUT-BA entre 1993 e 1996 e hoje é um dos articuladores da Intersindical e da construção de uma nova central sindical combativa para organizar os trabalhadores. Foi militante do PT por 23 anos, inclusive ocupando cargos de direção estadual do partido do qual se desfiliou em 2005 para construir o projeto da nova alternativa socialista e libertária que é o PSOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário