terça-feira, 27 de julho de 2010

Ester Mendonça - Campanha no Calçadão do CENIP

Ester Mendonça está muito orgulhosa em ver que o lançamento de sua campanha se dará num lugar que sempre é palco de luta por direitos, justiça e liberdade. Calçadão do CENIP.
Em frente ao Colégio Estadual Pedro II, que eu ajudei a dirigir na década de 80, há mais de 25 anos atrás instituímos uma direção coletiva (pais, professores e alunos), estimulamos a reconstrução do grêmio, abrimos os portões da Escola para atividades festivas e culturais aos alunos, pais e a comunidade nos fins de semana, diminuímos número de alunos por sala e de turmas, liberando assim espaço para que os alunos tivessem a possibilidade de desenvolver capacidades através do acesso a atividades culturais, artísticas, esportivas, cidadã, e salas ambientes foram instaladas (precariamente infelizmente) mas lá os alunos através de troca experimentavam aulas de teatro, flauta, violão, xadrez, pintura, artesanato... aconteceu um festival de poesia, com publicação de livro e tudo. Uma linda construção que causou muitas reações na época, mas que ficamos felizes em ver em 2010, quase 26 anos depois, ser anunciado algumas destas idéias no ensino, tem que se mudar a forma de educar.
Foi neste calçadão que muitas vezes denunciamos inúmeras injustiças, que defendemos democracia e que usamos de palanque para campanha a Prefeita em 2008 pelo PSOL.
Então minha candidatura para deputada estadual será aqui lançada e isso me orgulha ainda mais com a presença de Chico Alencar, Jeferson Moura e Milton Temer.
Quinta será um dia feliz!
Quem quiser pode aparecer dia 28 de julho - quinta das 15 h às 16 h no Calçadão do CENIP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário