quinta-feira, 15 de julho de 2010

Carta aos Servidores Públicos Municipais

Hoje é um dia abençoado, um grupo do bem se reuniu e foi construído mais um instrumento de luta dos servidores municipais a ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE PETRÓPOLIS PELA QUALIDADE DE VIDA – ASMVIDA - para nos defender das ações governamentais dos últimos mandatos que tem levado a perda constante em nossa seguridade social ( SAÚDE, ASSISTÊNCIA E PREVIDÊNCIA).

O servidor cansou de levar na cabeça e mantê-la abaixada, resolveu levantá-la e abrir os olhos e dessa forma encontrou outros olhares fruto desse levante, se juntaram e foram a luta, colocaram a boca no trombone, ocuparam a rua, reivindicaram, estão se organizando,... foi exatamente este o aprendizado tirado da recente luta do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Petrópolis. O servidor mantém acesa a disposição de se defender e avançar nas conquistas e a ASMVIDA com certeza irá contribuir.
Até hoje de todos dos governos e políticas que tivemos, só temos tido ataques em direitos conquistados a duras penas em tempos passados.
Já tivemos muitas perdas como: a ampliação do tempo e idade necessários para a aposentadoria, desarticularam todo o sistema próprio de saúde construído para o servidor tanto a nível municipal, quanto federal e, no estadual estamos assistindo a tentativa de acabar com o IASERJ, passamos a ter que pagar por saúde quando por decreto foi instituído a privatização da seguridade de saúde aos servidores públicos. Sem falar naqueles que necessitam ser assistidos e não temos políticas públicas que abrigue, alimente, ... que cuide de quem precisa ser cuidado com dignidade, qualidade e respeito.
Essa Associação vem para lutar por essas coisas. Veio para tentar dar uma alternativa imediata para a questão do acesso ao serviço de saúde, mas veio especialmente para cobrar responsabilidades e resgatar conquistas históricas, veio para defender o servidor público seja ativo, contratado, funcionário, concursado, contratado da administração indireta, os aposentados e pensionistas do INPAS.
Essa será sua missão e com certeza se unirá a entidades sindicais e da sociedade civil de luta na defesa do CIDADÃO SERVIDOR.
A essa ENTIDADE que nasce desejo força, vitalidade, união, compromisso, integridade, transparência e conquistas. Viva a ASMVIDA !!!!
A direção eleita nossa congratulação pelo espírito humanitário e nossa gratidão por se dispor a nos defender. Desejo muita sabedoria e espírito guerreiro para dar conta da imensa tarefa. Viva a Direção e seus Conselhos !!!

Parabéns a todos que nesta caminhada deram sua contribuição, a comissão pró associação e em especial a diretoria eleita: Andre, Monica, Leny, Funchal, Marise, Maria Mercês, Lea, Margarida, Dorinha, Nancy, Cristina, Jonice, Claudia, Claudia, Walter, Norma, Claudia, Flavio, Elvino, Ana, Angela, Cleide, Iara e Marli

Abraços fraternos
Ester Mendonça
Petrópolis 14 de julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário