quinta-feira, 24 de junho de 2010

Boletim Movimento Unificado dos Servidores Municipais – dia 23 de junho de 2010 – quarta-feira

ATENÇÃO a ASSEMBLÉIA será no PETROPOLITANO nesta quinta-feira dia 24 às 14 h

Mais um dia sem resposta concreta do governo. O movimento esteve forte, a paralisação continua, lamentavelmente Mustrangi não permitiu ainda que se normalize os serviços de saúde e educação.
A falta de uma melhor proposta por parte do governo continua levando prejuízo para a população, para os servidores e serviços públicos.

Mas nós não desistimos, mais um duro e árduo dia de trabalho para construção de cidadania dos servidores públicos. Uma vez ouvi numa assembléia uma fala que dizia: “– os servidores públicos desta Cidade nunca mais serão os mesmos após este movimento.” Essa fala contém um grande ganho, pois nós estamos adquirindo uma nova postura, mais ereta, um novo olhar, olhamos nos olhos e não de baixo para cima. Direta e indiretamente estamos discutindo nossa função social e a importância do nosso trabalho, estamos discutindo verbas e políticas públicas, compromissos do poder público e seus descompromissos em fazer justiça social, estamos discutindo dignidade e respeito, participação e controle social. Necessidade de organização. Estamos vendo o usuário do serviço, aquele que nós cuidamos, expressar o seu apoio. Estão cuidando da gente!!! Obrigada!!!

A ameaça ao corte de ponto balançou um pouquinho o movimento, o medo de ficar sem salário provocou dúvidas e insegurança, o que é natural e essa foi a intenção do governo. Nem a maior tática e covardia do governo em ameaçar deixar os trabalhadores em luta sem salário desarticularam o movimento. Alguns voltaram ao trabalho é verdade, mas é verdade também que é a maioria que mantém a luta e no firme propósito de convencer os que têm dúvida a fortalecer o movimento, de melhor se organizar e em especial em aumentar o volume da boca no trombone. Foram feitas diversas reuniões nos bairros, deu repercussão. Lindo ver o povo nas Praças, discutindo as condições de remuneração e trabalho dos serviços da saúde e da educação. É isso aí, o povo na rua discutindo políticas públicas.
Nosso movimento chegou a Brasília, através do SINDSPREV e através de deputados que já se pronunciaram e intercederam por nós, uns há muito tempo e espontaneamente, outros chamados por nós e de última hora, mas o importante é que estão vindo, continuaremos mantendo a pressão para que lideranças e direções do PT também chamem o Mustrangi a razão, ao diálogo e a negociação. A Câmara de vereadores (os 15 - em sua totalidade) resolveu movimentar e colocaram-se como mediador para abertura de mesa de negociação, na nossa frente, hoje, ligou para o Prefeito pedindo negociação.
O governo sente que tem que negociar.
E só para lembrar queremos no mínimo o mínimo para quem ganha abaixo do mínimo + incorporação de abono + índice de 15 %para cobrir perdas salariais.
Então firmes na luta.
Vamos a tarefas do dia:
Quinta-feira dia 24 de junho de 2010.

Manhã – Os servidores públicos irão ao Hospital Santa Teresa fazer ato solidário de DOAÇÃO de SANGUE. De preferência vá vestido com uma camisa de luta. Prefeito, damos nosso sangue para salvar vidas, assim como estamos dando nosso sangue para garantir as reivindicações. Nossa ação é para mostrar que estamos preocupados com a sociedade e uma forma de agradecer o apoio da população.

14 h – Assembléia unificada dos servidores. No Petropolitano da Roberto Silveira.
Levar identidade e um contra cheque (não precisa ser o atual) para que possamos garantir um ato de servidor.
Nesta Assembléia esperamos poder estar analisando a contra proposta do Governo e aí definir rumos do movimento com novas definições de calendário de lutas.
Esperamos que seja um grande dia, e que possamos estar na Bauer para realmente festejar o desfecho da negociação.

Reafirmamos que a comunidade pode ajudar:
Continuamos com as tarefas de passar abaixo assinado e indicação que escrevam para Lula e para o Prefeito exigindo diálogo com os servidores.
Como o endereço de e-mail do prefeito foi desativado sugerimos que entre no site da prefeitura http://www.petropolis.rj.gov.br/ e lá envie mensagem pelo ícone contato
- telefonando para prefeito tel. 2246-9320
- falando com o presidente Lula: http://www.presidencia.gov.br/presidente/falecom/
- mandando carta para Lula -Praça dos Três Poderes Palácio do Planalto CEP 70 150 900 Brasília DF

COMANDO do MOVIMENTO UNIFICADO dos SERVIDORES MUNICIPAIS

Blog: www.movimentounificadodosservidores.blogspot.com
http://www.facebook.com/pages/MOVIMENTO-DOS-SERVIDORES-DE-PETROPOLIS/119624011410967

Nenhum comentário:

Postar um comentário