quarta-feira, 23 de junho de 2010

Boletim Movimento Unificado dos Servidores Municipais – dia 22 de junho de 2010 – terça-feira

Nesta terça o dia foi movimentado, pela manhã reunião de representantes de locais de trabalho. Foi feito um levantamento da paralisação e está constatado que a Greve continua, o índice médio é de 80 %, mas como é muito importante que estejamos unidos. Foi reforçada a necessidade de redobrarmos as comissões de convencimento e esclarecimento.
Pela manhã também fizemos uma reunião no Hospital Alcides Carneiro, esclarecemos dúvidas, levantamos alguns problemas e falamos da necessidade de se constituir no local uma organização sindical com o SINDSPREV.
À tarde ficamos de plantão na Praça D Pedro falamos de muitos assuntos, motivos da greve, receita municipal, capacidade do governo em nos atender, mas que falta vontade política, necessidade de transparência na utilização das verbas públicas, de ter uma reforma administrativa, “Fundo de Saúde” e muitos outros assuntos e denuncias de lutas comunitárias. De lá formávamos equipe para visita em Escolas e Postos em que alguns profissionais estavam fora da greve. Fizemos uma campanha de agasalho e mais de 600 peças foram doadas, um dos pontos altos do evento foi a presença da senadora Marina da silva, que usou do microfone para se solidarizar com o movimento e luta e se comprometeu a telefonar para o Prefeito pedindo imediata negociação. Também aguardamos retorno da mediação de Leandro Sampaio.
A noite foi realizada uma reunião com diretores de escola e chefias da saúde, a reunião foi muito produtiva pois estes profissionais ficaram informados do movimento pelo próprio movimento. Cabe esclarecer que a grande maioria das chefias e direções na alma concorda e apóia o movimento do servidor.


QUARTA dia 23 de junho de 2010.

COLOQUE uma PLACA em cada Unidade de Saúde ou Educação e no comércio do entorno:
SERVIDORES em GREVE. Prefeito negocia pois sua intransigência prejudica a população.

Foi escolhida uma comissão para ir a Paraíba do Sul pois Lula estará inaugurando um Hospital com nome de sua mãe.

Pela manhã ninguém vai para sua Escola e Unidades de saúde. Os servidores deverão ir para postos de trabalho diferente do seu, “Piquete” para argumentar, esclarecer e convencer a importância de TODOS estarem em greve para fortalecer o movimento. Mais do que nunca estamos precisando estar unidos para ter força de pressão para negociação.

GREVE: Escolas, ambulatórios, Centro de especialidades fechados. As emergências funcionam normalmente, com escala para participação nas Assembléias e manifestações, as internações e serviços essenciais para manutenção das emergências funcionarão com 30 % do quantitativo.

09h30min h – Reunião Setorial da Odontologia no colégio Opção.

14 h – Reunião da SAÚDE com TODOS no Sindicato dos Metalúrgicos. Nesse encontro iremos avaliar, organizar e definir com mais clareza normas da GREVE.

14 h – Reunião dos vereadores de Petrópolis com o s vereadores da Cidade.

Durante o dia Haverá reunião nos bairros com a comunidade, onde profissionais da saúde e da educação estarão esclarecendo o movimento e organizando apoio concreto a luta. Faça abaixo assinado.
10 h – Caxambu – Campo do Lusitano – contato Rosangela.
10 h - São Sebastião – Praça do são Sebastião contato João Paulo, Maria Lucia...
15 h – Cascatinha – na Praça de Cascatinha – contato Celeste, Márcia.
15h30min h – Mosela – Praça depois do São Judas – contato Eva.
17 h – Pedro do Rio no Terreirão do Samba – contato Michele...
18 h - São Sebastião – Praça de São Sebastião
18 h – Duarte da Silveira no Centro Comunitário São Jorge contato Eliana, Claudia, Silvia...
18 h – Praça de Correas na Praça contato Madalena, Rosilene, Heloisa.
18 h - Alto da Serra na Praça em frente ao Colégio Hercilia Moret contato Regina...
18 h – Praça do Bosque atrás do CENIP


Quinta dia 24 de junho de 2010.

Manhã – Os servidores públicos irão ao Hospital Santa Teresa fazer ato solidário de DOAÇÂO de SANGUE. De preferência vá vestido com uma camisa de luta. Prefeito, damos nosso sangue para salvar vidas, assim como estamos dando nosso sangue para garantir as reivindicações. Nossa ação é para mostrar que estamos preocupados com a sociedade e uma forma de agradecer o apoio da população.

14 h – Assembléia unificada dos servidores. Na Praça da Águia em frente à Câmara. Nesta Assembléia esperamos poder estar analisando a contra proposta do Governo e aí definir rumos do movimento com novas definições de calendário de lutas e a assembléia deixou bem claro que preferimos estar na Bauer para realmente festejar o desfecho da negociação.

Reafirmamos que a comunidade pode ajudar:
Continuamos com as tarefas de passar abaixo assinado e indicação que escrevam para Lula e para o Prefeito exigindo diálogo com os servidores.
Como o endereço de e-mail do prefeito foi desativado sugerimos que entre no site da prefeitura http://www.petropolis.rj.gov.br/ e lá envie mensagem pelo ícone contato
- telefonando para prefeito tel. 2246-9320
- falando com o presidente Lula: http://www.presidencia.gov.br/presidente/falecom/
- mandando carta para Lula - Praça dos Três Poderes Palácio do Planalto CEP 70 150 900 Brasília DF

COMANDO do MOVIMENTO UNIFICADO dos SERVIDORES MUNICIPAIS

Blog: www.movimentounificadodosservidores.blogspot.com
http://www.facebook.com/pages/MOVIMENTO-DOS-SERVIDORES-DE-PETROPOLIS/119624011410967

Nenhum comentário:

Postar um comentário