quarta-feira, 2 de junho de 2010

Boletim Movimento Unificado dos Servidores Municipais - dia 1° DE JUNHO de 2010 – terça-feira

Virou o mês e o Governo Municipal continua deixando os servidores sem uma proposta concreta e a população da Cidade sem serviços de educação e saúde. Perguntamos onde está o compromisso deste Governo ? Governo do PT que deveria estar defendendo os interesses dos trabalhadores.
Nós não desistimos da luta, ela é justa, é legal, tem a adesão dos servidores e o apoio da população.
Hoje fizemos um movimento mais amplo, denunciamos no Rio de Janeiro o que está acontecendo em Petrópolis, mais de 400 servidores desceram a Serra e se colocaram em frente a Assembléia Legislativa do Rio – Centro e lá TODOS os deputados estaduais escutaram nossa história, alguns se pronunciaram no microfone, lamentaram a intransigência do Governo e se colocaram a disposição da luta inclusive se comprometendo a interceder para que o Prefeito resolva o impasse.
E o mais importante milhares de pessoas que lá passavam souberam como são tratados os servidores públicos de Petrópolis e a quantas anda as políticas públicas desta Cidade Imperial.
Foi uma linda vigília, faixas, carro de som potente, e muito povo enquanto aguardava a audiência convocada pelo desembargador Luis Haddad.
O desembargador convocou a Prefeitura ( o prefeito não foi mandou seu procurador e o secretário de fazenda), o SISEP ( que não se fez presente mas mandou como representante uma Federação, que nunca ouvimos falar e nada sabe da situação dos servidores de Petrópolis ) e representante do nosso movimento através do SEPE.
Na audiência o desembargador não discutiu a representatividade do SEPE, nem a legalidade da greve, como queria a Prefeitura, o desembargador chamou a responsabilidade do governo à uma saída negociada, reconheceu que a luta e o movimento são legítimos e de certa forma disse que o que foi oferecido pelo Governo não foi suficiente pois os trabalhadores a rejeitaram e se mantiveram na greve, além de reconhecer que abono não é salário.
Rearfimou que há um impasse, que precisa ser resolvido entendemos que ele aposta que a saída é a negociação. E agendou um prazo para o fim do impasse.
Foi a intransigência do Governo que levou a necessidade de uma GREVE da EDUCAÇÂO e depois da SAÚDE, além de outros servidores que vem se preparando, o que tem trazido prejuízo direto ao estado de direito da população.
Sua interferência foi no sentido de indicar a necessidade de encontrar uma saída justa e negociada. Deste encontro ficou decidido e registrado em ata uma mesa de negociação entre a Prefeitura e representantes de TODOS os servidores para dia 9 de junho de 2010, onde honestamente esperamos que o Governo apresente uma proposta concreta e justa.
Neste encontro o desembargador não exigiu o fim da greve (considera legítimo essa forma de luta), no entanto fez uma indicação da suspensão da greve e ficou também registrado em ata que não cabe ao comando essa decisão mas sim aos servidores reunidos democraticamente em assembléia.
Outro ponto de pauta da reunião foi a repressão e ameaças e o Governo disse na frente do juiz que não haverá retaliações, esperamos que cumpra a palavra e mais importante estarmos atentos para denunciar qualquer investida neste sentido.
Nós servidores em luta o que ,mais queremos é negociar, mas deixamos claro que não abriremos mão de nossa armas que é a mobilização, organização e o povo na rua.

Então nesta quarta dia 2 de junho ASSEMBLÉIA às 14 h:
Saúde no Sindicato dos Metalúrgicos – Rua Floriano Peixoto
Educação no Club Petropolitano - Rua Roberto Silveira

Nossa tarefa é avaliar nosso vitorioso movimento e decidir os próximos passos.
Então todos à Assembléia. Avise cada servidor das escolas e das unidades de saúde.

Obs: Nesta terça também uma comissão de servidores foi ao encontro do governador Sergio Cabral, que veio a Petrópolis fazer inaugurações, .e entregamos uma carta onde solicitamos que interceda pedindo ao prefeito que negocie.


Reafirmamos que a comunidade pode ajudar:
- Assinando o abaixo-assinado que está disponível na praça D. Pedro - Centro e nos Bairros c/ A.M.
- Enviando e-mail ao prefeito E-mail: gap@petropolis.rj.gov.br
secretaria e-mail: ssa@petropolis.rj.gov.br e telefonando para prefeito tel. 2246-9320 pedindo que negocie e apresente propostas concretas para os servidores municipais em luta.

MOVIMENTO UNIFICADO dos SERVIDORES PÚBLICOS

Blog: www.movimentounificadodosservidores.blogspot.com colocaremos boletins diários
http://www.facebook.com/pages/MOVIMENTO-DOS-SERVIDORES-DE-PETROPOLIS/119624011410967 colocaremos boletins diários

Nenhum comentário:

Postar um comentário