domingo, 23 de maio de 2010

Servidores Municipais de Petrópolis X Prefeitura de Petrópolis

Oi! Tudo bem?
Não sei se está acompanhando o que está acontecendo entre o governo de Paulo Mustrangi Prefeito eleito pelo PT e os servidores municipais da Cidade de Petrópolis.
Os servidores públicos municipais estão com um enorme achatamento salarial, em sua grande maioria recebem menos que um salário mínimo, com abonos que não garantem nada, em condições difíceis de trabalho, sem um Plano de cargo e Salário e sem REAJUSTE há quase 2 anos, (atentem REAJUSTE Não digo nem aumento de salário). Está difícil de suportar. Entre as prefeituras da região Petrópolis é a que pior paga ao seu funcionalismo.

A educação dirigida pelo SEPE após inúmeros pedidos não aceitos teve de entrar em greve no dia 13 de maio e agora os servidores de toda prefeitura estão vindo atrás, um a um se necessário.

Devido à inoperância, ausência e cooptação do SISEP (que deveria ser o sindicato do servidor) foi criado um movimento forte que se chama MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.

A SAÚDE já apontou o caminho em assembléia por unanimidade decretou GREVE a partir de quarta-feira dia 26 de maio às 12 h.
Esperamos que o prefeito tivesse o bom senso de não deixar a Cidade sem saúde e ofereça proposta concreta para TODOS os servidores.

Estamos tentando negociar e até hoje o prefeito pessoalmente nem nos recebeu.
Depois de muito custo mandou que seu secretariado nos recebesse e em vez de propor algo concreto apresentou um calendário, invertendo a pauta.
Quer que os servidores saiam da greve (que é nossa arma de luta por apenas um calendário) em 2009 ele negociou com o SISEP 0 % de aumento e também propôs um calendário, um ano se passou e até agora NADA. Então gato escaldado tem medo de água fria. NÃO queremos calendário, queremos SALÁRIO.
A prefeitura tem o telefone da comissão de negociação e estamos dispostos a conversar a qualquer momento, mas tem que vir com propostas concretas, não nos faça de idiota. Como no último encontro que levou mais de 3 horas para propor nada, alegando a dívida que diz ter sido deixada pelo outro governo, dívida esta não esclarecida e sem nenhuma vontade de esclarecer, pois se quisesse teria feito uma auditoria. Mas vamos em frente.

E o pior é que o Governo está usando métodos bem feios para pressionar os trabalhadores em luta. Falando mentiras. Usando os chefes (cargo comissionado) para pressionar os servidores públicos a não aderirem, espalhando boatos, ameaças e mentiras, covarde ao não assumir sua responsabilidade (colocou nas costas da secretária de educação e dos diretores), ameaça cortar ponto, faz anuncio pago na TV, coloca carro de som e distribui planfletos na rua com mentiras, culpa os trabalhadores em luta pela paralisação do serviço público (bastaria ele oferecer um índice de reajuste justo que com certeza os servidores iriam analisar e voltar a trabalhar) entrou na justiça contra o movimento e perdeu, pois a justiça considerou a greve legal.
E ainda circula pela net falsas denúncias com a intenção de destruir lideranças, já chegou ao nosso ouvido que orientados por gente do governo. Uma loucura!
O pior é que este desgaste afeta inclusive a imagem da Cidade, uma Cidade que vive de Turismo não pode estar na mídia pelo desrespeito aos seus servidores públicos.
Estamos indo diariamente para as ruas a população tem mostrado apoio, tem sido muito bom receber os carinhosos afetos de gente da Cidade. São e-mails, ligações,...
Lamentavelmente esta é a verdade.
Se concordar com nossa luta pedimos que nos apóie concretamente :
1 - divulgue em toda a sua list mail, Orkut, o que está acontecendo em Petrópolis. Pode inclusive reenviar esta minha carta.
2 - Pode ainda fazer um abaixo assinado entre os amigos de trabalho, da Igreja, da rua, do clube, pedindo que o governo negocie com os seus servidores, mas oferecendo coisas concretas. Esse abaixo assinado pode ser entregue na "banca" que montamos diariamente na Praça Dom Pedro durante o dia ou no SEPE Rua do Imperador, 866 – sala 202 – Centro Telefone: (24) 2231-4575 ou na APACS Edifício Vitrine sala 110 - centro
3 – Passar e pedir que todos passem um e-mail para o prefeito exigindo que negocie e faça uma proposta concreta de reajuste salarial, incorporação do(s) abono(s), plano de cargos e salários e melhoria nas condições de trabalho.
Gabinete do Prefeito E-mail: gap@petropolis.rj.gov.br
Secretaria de Governo E-mail: seg@petropolis.rj.gov.br

Então a culpa é do Prefeito! Basta ele negociar que tudo irá se normalizar.
Se entender que a luta é justa, ficaremos felizes com a solidariedade

Abraços fraternos
Ester Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário