segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dia 15 de maio - Dia do Assistente Social


Poucos sabem e menos ainda lembram que o dia 15 de maio é o dia do ASSISTENTE SOCIAL.
Eu, Ester Mendonça, ASSISTENTE SOCIAL, declaro que é uma honra ter escolhido uma profissão que me instrumentaliza para trabalhar por liberdade e justiça.
É orgulhosa que declaro que continuo me indignando quando vejo miséria da natureza e do ser humano no plano de direito, material, cidadã e espiritual.
É recompensador saber que no exercício de minha profissão posso contribuir para que cada cidadão possa ser um vigilante, um cuidador de si, dos outros, dos direitos, da sociedade e da natureza.
É utópico, mas me alimento da esperança de ver uma sociedade respeitosa, livre, justa e fraterna.
Acho importante que em comemoração a esse dia possamos divulgar alguns dos princípios fundamentais do assistente social:
- defesa intransigente dos direitos humanos e recusa do arbítrio e do automatismo
- posicionamento em favor da equidade e justiça social , que assegure universalidade de acesso aos bens e serviços relativos aos programas e políticas sociais, bem como sua gestão democrática
- compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população e com o aprimoramento profissional

Quero parabenizar todos os profissionais de serviço social por um de nossos outros 365 dias do ano que durante seu exercício da profissão reafirmaram a cada dia o compromisso com justiça, dignidade e liberdade.
Viva o SERVIÇO SOCIAL, VIVA o ASSISTENTE SOCIAL !
Parabéns

Abraços fraternos
Ester Mendonça
Assistente Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário