sábado, 15 de maio de 2010

A Cidade está “bombando” .

É professor, merendeira, inspetor, diretor de escola, pessoal de secretaria indo para rua denunciar a miséria de salário e a falta de um plano de carreira, é plano de saúde (FUNDO DE SAÙDE) falido propondo aos seus associados reajuste imoral que chega a mais de 270%, usando de subterfúgios para que os desamparados associados assinem um novo contrato. Tá tudo muito louco. É o Governo atual ( Mustrangi) se eximindo da culpa e responsabilizando o anterior e o anterior (Bontempo) colocando a culpa no atual, como se a responsabilidade pelo caos atual não fosse dos dois governos, a verdade é que ninguém tomou providências, a caótica situação atual é fruto dos dois governos, que não responderam e nem responde com uma política que atenda ao interesse da sociedade, do serviço público e dos servidores..

A insatisfação e indignação dos servidores públicos levaram ao grito, tiveram que denunciar e mostrar para a sociedade, que respondeu aplaudindo e engrossando a passeata que passava pelas ruas do Centro.

O prefeito que foi sindicalista e hoje é patrão vai a TV para dizer ao trabalhador que não negocia com trabalhador em greve. Ora o que é isso ? Será que ele se esqueceu que o que leva o trabalhador a recorrer a greve ? Esqueceu que a greve é a arma que tem o trabalhador quando o patrão não negocia, não respeita. E negociar é conceder pelo menos o que é de direito e se for comprometido mesmo com o que é justo. Há muitos anos o servidor público vem sendo ignorado e desrespeitado.

O situação do servidor público chegou ao limite, a panela de pressão saiu pela educação, mas essa insatisfação é do TODOS OS SERVIDORES e por isso mesmo achamos que esse movimento deve ser ampliado, deve ser de todo o servidor público. Do pessoal da saúde, da administração, da SETRAC, da CONDEP, da Habitação, ... todos devemos defender nossa integridade e sobrevivência. Reajuste já. Plano de carreira discutida pelos servidores. Condições de trabalho. Dignidade.

Conclamo a todos a comparecer na SEGUNDA FEIRA , 10 HORAS NA PRAÇA D. PEDRO E ÀS 19 H NA CÂMARA DE VEREADORES.

Ester Mendonça

Assistente Social - Servidora Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário