sexta-feira, 16 de abril de 2010

TRANSPORTE EM PETRÓPOLIS

Nesta quinta o PSOL mais uma vez se colocou nas ruas, com bandeiras, seus militantes que dialogaram com a população que aguardava transporte na Rua Paulo Barbosa e na antiga Rodoviária.

PSOL apresenta sua proposta para transporte coletivo em Petrópolis e convida o povo a discutir a situação, se organizar e lutar. Aproveita para chamar todos para participar de suas reuniões que ocorrem sempre às segundas ás 19:30 na sala 207 do Edifício Vitrine.

Ester Mendonça presidente do Partido em Petrópolis fala
a prática de nossas reuniões é esta: de discutir os problemas da Cidade, elaborar nossas propostas e divulgá-la, chamando todos a lutar por justiça, liberdade, dignidade e respeito.


Na opinião dos militantes, foi um ótimo exercício. Houve boa aceitação, mais de quinhentas pessoas leram o folheto distribuído, faziam suas queixas e nos parabenizavam pela iniciativa.

O PSOL entende que: TRANSPORTES PÚBLICOS é UMA QUESTÃO de Direito, Cidadania, Compromisso e de Política Pública e reforça que o Povo necessita merece, e é seu direito ter TRANSPORTE de QUALIDADE.

Propostas do PSOL:
- que o Prefeito use sua caneta e seu poder para INTERVIR na vergonhosa situação de transporte público cancelando contrato com os maus serviços, abrindo para concorrência via LICITAÇÃO pública transparente;
- que se licencie transportes alternativos;
- que a prefeitura apresente um PLANO VIÀRIO;
- que a política priorize o transporte coletivo e não individual;
- que a sociedade discuta a finalidade e necessidade de uma Empresa de Economia mista ( CPTRANS) assim como as suas contas que devem ser auditadas e por uma efetiva PARTICIPAÇÃO e CONTROLE POPULAR.

Pelo fim de monopólio de Empresa por bairros, tendo mais de uma Empresa servindo a mesma linha o povo saberá fazer a escolha do melhor serviço.

PSOL ainda faz um chamado para que todos levem esta discussão para Associação de Moradores, Sindicato, Organização da Sociedade Civil ... para o Partido e vamos lutar por transporte de qualidade em Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário