segunda-feira, 12 de abril de 2010

Conferência Eleitoral do PSOL - Notícias


Camaradas filiados e simpatizantes do PSOL, saudações!
Estou enviando algumas notícias que colhemos com a Conferência Eleitoral do PSOL.

PSOL apresenta PLINIO SAMPAIO como candidato a Presidente nas eleições 2010.

A defesa do nome de Plínio foi feita no plenário por Alencar, Raul Marcelo, João Alfredo, Milton Temer, Ivan Valente, Marcelo Freixo, Brice Bragato e Junia Gouveia.
Com a definição do nome, o PSOL deve se dedicar agora ao debate programático, aos eixos políticos que serão apresentados na disputa e à política de alianças.
Plínio, em seu discurso, afirmou que o desafio é criar o consenso entre os excluídos e consciência política para enfrentar o capitalismo. Em relação às alianças para o processo eleitoral, ele defendeu a retomada da frente de esquerda, com PCB e PSTU, repetindo a coligação realizada em 2006.
Com a vitória, Plínio Arruda Sampaio disse que o próximo passo é unificar o partido.
“Houve uma divisão que não acredito ser definitiva, mas sim a paixão do embate, do momento. Em seguida faremos um esforço para reeditar a frente de esquerda e definir nosso programa de campanha, como a reforma agrária e urbana. E acabar com a especulação imobiliária, para encerrar de vez com tragédias como a que estamos vendo aqui no Rio."

Agora, o desafio do partido é sair com força e energia às ruas e se vincular cada vez mais ao povo, que é o lugar do PSOL. Durante o ano, o desafio eleitoral prioritário será, sem dúvida, eleger Heloísa Helena como senadora pelo Estado de Alagoas. Heloísa enfrentará a turma de Collor e Renan, apoiados por Lula. Junto com a prioridade da eleição de nossa principal expressão pública, temos a tarefa da reeleição dos deputados federais e estaduais, em seguida a busca de novos mandatos junto com a campanha dos governadores e do presidente. Em todo o país, de norte a sul, para todos os cargos, o partido irá crescer chamando a população a votar no 50 (e no 500) e a construir uma alternativa de esquerda e democrática. Com o PSOL mais forte, com Heloísa Helena de volta ao Senado, os filiados e militantes escolherão soberanente os próximos passos deste partido cuja vocação é ganhar influência junto ao povo como único caminho para mudar o Brasil.

O PSOL Rio de Janeiro já definiu seus candidatos socialistas para o Governo do Estado: o sociólogo JEFERSON MOURA e, para o Senado, o jornalista MILTON TEMMER. Os Candidatos a deputado estadual, entendemos que MARCELO FREIXO tem que continuar. Sua atuação foi digna, corajosa e intransigente com a defesa dos direitos humanos. Louvável sua atuação na Assembléia legislativa. Será um dos candidatos, assim como CHICO ALENCAR com seu depoimento de compromisso e ações em seus mandatos a serviço da justiça, da educação, da transparência. Louvável atuação na Câmara de Deputados. Em Petrópolis o Partido tem a indicação de ESTER MENDONÇA, hoje presidente do PSOL, candidata a prefeita nas últimas eleições, e reivindicam legenda RUBENS BUENO que trabalha no Detran e EDBERTO BARROS - ambos concorreram a vereador nas últimas eleições.


Plínio Soares de Arruda Sampaio é um intelectual e ativista político brasileiro, formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1954. Militou na Juventude Universitária Católica, da qual foi presidente, e na Ação Popular, organização de esquerda surgida a partir dos movimentos leigos da Ação Católica Brasileira. Foi promotor público atualmente aposentado, deputado federal por 3 vezes (inclusive constituinte), professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) e atualmente preside a Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA), além de dirigir o semanário Correio da Cidadania. Em 2006, candidatou-se ao governo de São Paulo pelo PSOL, e ficou em quarto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário