terça-feira, 8 de setembro de 2009

Saiu no jornal Tribuna de Petrópolis do dia 6 de setembro de 2009

O Sr Sergio Cabral criticou o PSOL por causa da manifestação dos servidores do Estado da área de educação no dia em que entregou 40 viaturas para a PM e fez tantas outras promessas.
Primeiro Sr Governador entendo que se os professores estavam gritando é por que com certeza deveriam estar querendo falar alguma coisa, querem ser ouvidos, querem que o senhor Governador os ouça, pelo que tenho percebido pela mídia eles tem estado no seu pé. Ouça-os seja justo, grato e responsável com o que é de direito.

Aliás acho que a luta dos professores deveria ser mais esclarecida, a sociedade não sabe o que está acontecendo,. O que estariam gritando os professores que deixou tão indignado o Sr Sergio Cabral ? Sugiro que a mídia entreviste lideranças dos professores para que tenham chance de falar de sua luta e fazer com que a sociedade saiba o que está acontecendo.

Acredito Sr Governador que todos ficamos felizes quando recebemos serviços e investimentos do Estado e da União para o Município, entendemos como cidadãos que parte de nossos impostos (aliás migalhas frente ao que pagamos) estão voltando, é um dever, uma obrigação do Estado. Que muitas das vezes se toma como doação pessoal, em cima de critérios pessoais e não pública como o é de fato.

O PSOL estará sim Sr Governador em cada luta por dignidade, justiça social, liberdade, emancipação do ser humano, boa política e também lutando contra a corrupção, concentração de renda, governo que sirva ao interesse de minoria dominante e todas as políticas que não primem pela justiça social. Lutaremos sim senhor governador até que tenhamos uma sociedade socialista.
Mas cabe esclarecer Sr Governador que o PSOL não dirigiu este protesto aliás nem estava presente na festa.
Mas queremos deixar claro nosso total apoio a luta dos trabalhadores em defesa de seu salário, dignidade e liberdade.

Ester Mendonça
Presidente do PSOL Petrópolis
7/9/2009

Um comentário:

  1. Tenho acompanhado a politica e estou interessado em conhecer PSOL e talvez me filiar ao Partido.

    ResponderExcluir