terça-feira, 1 de setembro de 2009

PSOL proporá na Conferência Municipal de Saúde de Petrópolis Moção de repúdio ao Prefeito Paulo Mustrangi.

Salve a Conferência Municipal que ela avance para que tenhamos SUS universal, integral e com controle social.
Enquanto buscamos proposições e estratégias de transformação dos recursos humanos em profissionais de saúde comprometidos com um sistema de saúde universal, qualificado, sensível e humanizado.
Esse RECURSO HUMANO sujeito, cidadão, trabalhador, necessita manter com dignidade a si e a sua família através do seu salário. ( Quadros noticiados na imprensa mostraram que Petrópolis é quem pior remunera seus servidores, além da constatação que muitos servidores percebem em seu salário valor inferior ao mínimo constituído).
Em agosto de 2009 o conjunto dos servidores públicos estiveram em campanha salarial. O Governo Paulo Mustrangi do Partido dos Trabalhadores decidiu que o reajuste para o funcionalismo seria zero.
Nenhuma cláusula do Dissídio teve resposta imediata, para que possa ser considerada aprovada. As considerações do Governo foram sempre de “empurrar com a barriga” para prazos de 180 a 360 dias para análises de possibilidades e estudos. Portanto, NADA DE CONCRETO. Nem a tão preferida política assistencialista do governo, CESTA BÁSICA !
Os servidores não querem viver de assistência querem remuneração justa pela venda de sua força de trabalho. Querem dignidade. Salário.
O Governo Municipal determinou que quem pagaria a dívida, até hoje não auditorada, seria o servidor público.
Não consentiu nem a reposição das perdas provenientes da inflação no período de um ano.
Esse mesmo governo seja em sua instância federal ou municipal não exigirá do grande capital o mesmo sacrifício, muito pelo contrário no último ano houve aumento das tarifas de luz, gás, impostos, plano de saúde, colégio. aluguéis, transporte, pedágios ...e alimentos.
Como pensa que sua força de trabalho, aquele que implementa a política pública vai se reproduzir ?
O servidor público do município de Petrópolis está revoltado, massacrado com os baixos salários, não ganham para manter suas famílias, com a auto estima ameaçada, sem reconhecimento, trabalhando em precárias condições, com um profundo sentimento de impotência frente aos desafios e a real condição de trabalho e para completar assistimos atitudes de coerção, intimidação, constrangimento e ameaça velada e aberta aos que tentam se mobilizar e lutar, reproduzindo táticas da ditadura já repudiada até pela democracia burguesa.

Neste sentido solicitamos que seja aprovada a MOÇÂO de REPÚDIO ao Governo Municipal de Petrópolis.

Neste sentido Nós reunidos na X Conferência Municipal de Saúde de Petrópolis REPÚDIAMOS a atitude do Prefeito Paulo Mustrangi de Petrópolis - RJ em não reajustar ou mesmo repor as perdas salariais dos servidores públicos municipais em sua data base de negociação no mês de agosto de 2009.
Pela reposição imediata das perdas salariais e um plano que valorize todos os servidores público do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário