quarta-feira, 13 de julho de 2011

Reunião do PSOL-Núcleo Petrópolis de 11/7/2011

Sempre iniciamos nossa reunião analisando nosso Estatuto desta vez apreciamos o artigo 20, ainda falando de fidelidade partidária.

NIVER - Parabéns camarada Felipe Motta que o dia de seu aniversário seja o início de um Novo e Feliz Ano.

GREVE EDUCAÇÂO - A justiça considerou-a legal. O pessoal da educação mantém a mobilização, nesta sexta tem assembleia no Clube Municipal (15/07). É preciso ampliar a discussão da responsabilidade pela falta de aula para os alunos. É tua Cabral! Só tua! Foram as péssimas condições de trabalho, a pouca valorização do servidor, a falta de uma política pública comprometida e a intransigência deste governo em não negociar que levaram os trabalhadores a irem a luta.

Todo apoio aos trabalhadores em luta. Nossa sugestão é twitaço, que a sociedade se pronuncie, que pais, alunos, cidadãos com envio de e-mail para o governador, exigindo atendimento as justas reivindicações do pessoal da educação. Além do apoio nas ruas.

SEMINÁRIO de FORMAÇÃO – está confirmadíssimo nosso próximo seminário onde conversaremos sobre o PAPEL DE UM VEREADOR, e para este debate contaremos com a assessoria de nosso experiente, integro, combativo e incansável ELIOMAR COELHO vereador do PSOL no município do Rio. Já estamos abrindo pré-reserva para este seminário que deve ocorreu num sábado de agosto

ELEIÇÂO MAGÉ - o camarada Piano está cumprindo um papel partidário e é candidato a prefeito. As eleições será em 31 de julho (a confirmar). O Nucleo Petrópolis aguardará o calendário de atividades da campanha para que possamos enquadrar nossa solidariedade e ajuda. Vamos dar uma chance a Magé.

CINECLUB – no de julho vamos abordar o universo feminino e seus desafios foi sugerido vermos o filme Pão e ROSAS e depois, claro, um bom debate. Então, gente, reserve dia 28 de julho de 2011 (sempre na última quinta).

ELEIÇÕES 2012: O PSOL encara eleições como uma de suas lutas. Nós iremos participar sim das eleições, queremos o poder para colocá-lo a disposição da luta por justiça e liberdade. O calendário eleitoral deve ser observado, e os que querem ser candidatos em 2012, têm até início de setembro para entregar sua filiação.

CONJUNTURA – como de costume toda segunda debatemos temas conjunturais, considerando a necessidade de esclarecer a polêmica que envolveu o nosso Senador Randolfe e, também, para entender o jogo que move os reais investimentos e intencionalidade dos governos neo -liberais, que não atende os trabalhadores em luta, que mantém precários os serviços públicos em especial de saúde e educação. Que tem colocado o interesse público refém do capital. E coloca o poder público a serviço deste capital. O Estado presente intermediando, defendendo, amparando e até financiado com dinheiro público o interesse do capital.

Usamos como fonte para discussão os texto:

Até quando o Governo vai continuar expropriando o povo?” de Marcos Mendes Presidente Estadual do PSOL – BA

Dívida pública e Superávit primário: as minhocas do desenvolvimento brasileiro” de Randolfe Rodrigues - Senador – PSOL/AP

Texto na íntegra em nosso blog.

Aguardo para um bom debate na reunião de segunda-feira

Inté

Ester Mendonça

Presidente PSOL Petrópolis

E-mail: nucleopsolpetropolis@gmail.com

Twitter:@psolpetropolis

Orkut e facebook

24-9211 0661

LOCAL: Trav. Ver. Prud. Aguiar, 38 - Ed. Vitrine sala 207 Centro Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário