domingo, 5 de julho de 2009

Oi guerreiros do bem!





Realizamos nosso Congresso, mais uma etapa vencida. Parabéns ao coletivo! Um parabéns especial ao Enivaldo que deixa a presidência do Partido com mais uma tarefa revolucionária cumprida em Petrópolis.
O diretório da primeira gestão do PSOL teve erros, acertos, dificuldades... mas nos mantivemos firmes e nas vezes em que interferimos nas lutas, apresentamos a política certa, íntegra e digna.

Entro eu na tarefa política partidária de nestes dois anos presidir o Partido. É uma honra e um desafio, mas confesso que não saberei fazê-lo sem a participação, compromisso e o cuidado de todos.

A tarefa de construir e dirigir o Partido é uma tarefa coletiva.

Cada um vai contribuir da forma que puder mas todos terão que construir. Está no estatuto, está na necessidade do momento político e está na necessidade de cada um de exercer sua cidadania lutando por uma sociedade sustentável, justa, fraterna, libertária e socialista.
Todos nós temos necessidade de nos sentirmos importante para a nossa sociedade. Todos nós queremos contribuir. O resultado deste esforço será a construção do PSOL em Petrópolis.

Elegemos 15 pessoas para dirigir o Diretório Municipal:
Ester Mendonça;
Sérgio Bastos;
Fábio Garrido;
Jorge Martins;
Enivaldo Gonçalves;
Marcos Baccherini;
Diego;
Kaká;
Washington;
Rubens Gonzales;
Fátima Cohn;
Penha;
Rubens Bueno;
Gabriel Junqueira
e Edberto.

Na primeira reunião do Diretório elegeremos, dentre os eleitos, a Executiva (vice, tesoureiro, secretários).

Convido para Primeira Reunião do Diretório:

Reunião do Diretório Municipal - Petrópolis
Dia 06 de julho de 2009
Horário: 19h sala de espera para conversa informal.
19:40h Início da Reunião (pontual)
Local : Colégio Opção - Rua João Caetano 154
Término da Reunião 22h

Pauta:
-Eleição do Diretório;
-Eleição de uma Comissão que irá receber. através de protocolo do antigo diretório. um inventário de bens e documentos do Partido, assim como um relatório financeiro;
- Formação de um calendário 2009 de reuniões da executiva e do diretório. ( sugiro pensar seu melhor dia e hora para informar na reunião);
- Aluguel de sala;
- Levantamento geral das lutas em andamento nas quais nossos militantes estão inseridos no momento e quais estão colocadas na conjuntura. (só iremos pontuar para depois aprofundarmos);
- Organização interna para funcionamento do Diretório;
- Congresso Estadual;
- Informes;
- Distribuição de tarefas partidárias;
- Agendamento de pauta para próxima reunião;

Nossa reuniões sempre serão abertas a todos que queiram construir esse partido e participar de nossa lutas.





Abraços fraternos
Ester Mendonça
Presidente PSOL Petrópolis.
Tel 2221 4552 ou 9211 0661

Um comentário:

  1. O Diretório do PSOL Petrópolis está com um novo sopro de vida. O Partido sempre esteve em boas mãos - ou cabeça - com a liderança de Enivaldo Gonçalves, mas é recomendável, ou até mesmo vital, passar esse comando para novas lideranças com o intuito de não ocorrer desgastes em todos os sentidos. A escolha de Ester Mendonça como nova líder do partido foi muito feliz, pois é uma cidadã petropolitana extremamente focada nos problemas da nossa cidade, tem um pensamento totalmente voltado para o socialismo e adquiriu uma ótima experiência política na campanha para a prefeitura no ano passado.
    Não será trocar seis por meia-dúzia pelo fato de todos os remanescentes pós-eleição para vereador e prefeito terem o pensamento voltado para o mesmo objetivo, mas a troca de liderança simplesmente oferecerá oportunidades para que os membros do PSOL Petrópolis continuem solidários na divisão de tarefas para solidificar as bases na construção desse Partido.
    Sim, o PSOL é um partido em construção, pois o trabalho é constante, jamais termina. Estaremos sempre construindo e reformando nosso Partido, bem como nossa cidade e nosso país. Só alcançaremos nossos sonhos se continuarmos a construir, a reformar, como fazemos com nossos próprios filhos: criamos, construímos e reformamos constantemente. Parar para descansar? Nem pensar.
    Após a eleição para vereador e prefeito, os membros remanescentes, aqueles que continuaram no PSOL com coragem e determinação, adquiriram força e experiência para as próximas empreitadas. Fortaleceram-se. Dignaram-se. Desistir é uma palavra que jamais fez parte dos bravos candidatos que colocamos na praça em 2008 e que hoje ainda estão conosco, construindo e reformando, reforçando nossos alicerces. Não ganhar uma eleição não significa exatamente uma derrota. Somos todos vitoriosos com as conquistas que alcançamos, principalmente com a confiança de grande parte do povo. E quem ganhará unicamente com nosso trabalho, nossa força de vontade e determinação será o próprio petropolitano, na continuidade de sua confiança para conosco e na certeza de que seu voto não será um voto em vão se for para um dos candidatos do PSOL.

    ResponderExcluir