terça-feira, 7 de julho de 2009

O PSOL sabe do seu desafio e iremos fazer a nossa parte.

A tarefa de construir uma sociedade justa, fraterna e livre é uma tarefa coletiva. E o PSOL é um Partido que tem como projeto construir uma sociedade socialista.
Ester Mendonça reconhece que os desafios serão enormes:
"- Vivemos, a nível mundial, um delicado momento político com a eclosão da crise do capitalismo em seu período neoliberal. No Brasil a “marolinha”: está levando a inúmeros desempregos e perdas de direitos trabalhistas; descalabros ecológicos acontecem e se discute de forma causuística o que é crime ambiental; assistimos desconstrução de direitos sociais, do ser humano e dos animais.... Ficam visíveis as mazelas do sistema.Assistimos como os partidos que governam este país respondem às escandalosas manchetes de corrupção, mal uso do dinheiro público, mandos e desmandos secretos e não secretos, farra com dinheiro público - como no caso do Sarney, no Senado - em vez do Governo exigir sua saída, passa a negociar sua estadia, não de olho no interesse público, mas sim na não-viabilização de acordos político-eleitorais para manutenção deste poder em 2010. Vemos também que as ajudas vindas por parte do governo - diga-se com dinheiro público - socorrem e despejam o dinheiro público nos cofres do sistema financeiro, grandes empresários. Mantega declarou na TV que seu plano era para não deixar que os empresários percam seus lucros. Lógica de privatização dos lucros e de socialização dos prejuízos. É o socialismo dos ricos!Vemos um Estado forte para: desmobilizar movimentos sociais e para financiar e subsidiar de forma privilegiada o grande capital, mas um Estado mínimo, quando é para atender as justas demandas sociais por saúde, educação, moradia, trabalho, lazer, cultura, segurança, sustentabilidade, liberdade dignidade.... Falta política-cidadã, sobra política-assistencialista e anestesiantes. Queremos políticas emancipatórias e não compensatórias", declarou Ester Mendonça.
Sobre o Governo Municipal Ester fala que " o Governo do PT de Petrópolis aliado ao PPS de Leandro Sampaio passa por momentos de calmaria, nada de estrutural foi mexido, os servidores não foram escutados, os serviços desafiam a paciência popular - que é generosa. Faltam projetos, quadros e decisão política. Início de novo Governo, portanto todas as culpas pelos descalabros continuam sendo creditadas ao governo anterior, mas ao mesmo tempo não passam isso a limpo fazendo uma auditoria."
Ester informa ainda que "o PSOL Petrópolis se coloca à disposição de todos os movimentos e lutas por justiça e liberdade e garante que o PSOL entende que as vitórias virão da mobilização e lutas, e reafirma que a luta se dá também através da eleição, e o PSOL virá com uma responsabilidade enorme no próximo período eleitoral pois a candidatura de Heloisa Helena para Presidente do Brasil vem ancorada num projeto de transformação das estruturas e na forma de se fazer política. A população está percebendo a mesmice dos políticos e seus partidos e querem mudança. Apresentaremos, sim, candidatos locais e do estado para concorrer aos cargos de deputado estadual, federal e senado, iremos discutir e indicar representantes que terão honra de cumprir esta tarefa política partidária" . Afirma Ester Mendonça.


Executiva do Diretório Municipal do PSOL em Petrópolis:
Presidente: Ester Mendonça
Vice Presidente: Sérgio Bastos
Secretário: Enivaldo Gonçalves
Tesoureiro: Washington Aguiar
Secretário de Organização: Fábio Garrido

Suplentes da Executiva:
Fátima Cohn
Diego Carvalho
Cacilda Santana

Membros do DIRETÓRIO:
Rubens Pazos Gonzáles
Marcos Baccherini
Jorge Martins
Penha Veras
Rubens Bueno
Gabriel Junqueira
Edberto Barros.

Próxima Reunião da Executiva :Dia 13 de julho de 2009 - segunda às 19 h

Próxima Reunião do Diretório :Dia 11 de agosto de 2009 - terça às 19 h Local a confirmar.

Ester informa que o PSOL busca uma sala e todos serão muito bem vindos pois as reuniões do PSOL sempre serão abertas a todos que queiram construir esse partido e participar de nossa lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário