terça-feira, 15 de novembro de 2011

2 anos na Presidência HONRA – PRIVILEGIO – GRATIDÃO – HONRA e DESAFIO.

CARTA à IMPRENSA

Não foi fácil ser a fala política de um Partido que apesar de fazer análises corretas, ir para rua, dividir essas análises com população, com as instituições.... através do PSOL na RUA, nas conferências e lutas que pudemos participar, e não ter tido nem a generosidade de algumas mídias em ampliar esta fala. Fizemos história, nos organizamos, fomos a luta, mobilizamos, EXISTIMOS.

O PSOL um Partido que nestes 2 últimos anos teve vida partidária, com sala, reuniões semanais, onde se estuda o estatuto do partido e se discute política coletivamente, pensamos os problemas e soluções – estivemos na rua dialogando com a população os vários problemas da Cidade, Estado, país do mundo... como as questões relativas as transportes, saúde, educação, verba pública, cobrando responsabilidade nas ações, transparência nos gastos, de nossos governantes. Levamos para as ruas questões das lutas no Mundo árabe, lutamos contra construção da usina de Belo Monte, combatemos a proposta do Código Florestal, denunciamos políticos e suas políticas e muitas e muitas foram nossos gritos, denunciando, resistindo e divulgando idéias.

Coletivamente mantivemos discussões e ações durante o ano todo, não só em ano de eleições. Criamos cine-club, mini biblioteca, Bíblio Vídeo, fizemos botons com a logo do PSOL, realizamos seminários de formação, criamos o varal dos nossos representantes, mentores e parlamentares do PSOL que em diversos momentos estiveram em nossa Cidade contribuindo e prestigiando o trabalho de Petrópolis. Nosso muito obrigado a Honorinho, Chico Alencar, Eliomar Coelho, Janira Rocha, Jeferson Moura, Marcelo Freixo, Milton Temer, Renatinho,... que pessoalmente ou através de seus gabinetes contribuíram nos grandes momentos políticos, nos orientando com a formação dos filiados e simpatizantes na construção de um partido digno, ficha limpa que luta pelo socialismo.

A todas as Rádios, Tvs e Jornais que quiseram mostrar estas notícias e idéias nosso muito obrigada de coração pelo espaço e pelo compromisso com a notícia. O importante é que registraram atividades partidárias que desenvolvemos.

Aproveito para declarar que nunca pagamos ou fomos cobrados para estar nas mídias, todos foram oferecidos GRATUITAMENTE. Obrigada

Saio da presidência com a grata satisfação de ter contribuído para manter o nome, a política e vida partidária do PSOL em Petrópolis. Contribuímos, propagandeamos idéias, arregimentamos correligionários.

Foi uma honra ter representado o PSOL neste 2 últimos anos em Petrópolis, um partido que se diferencia desde sua formação pelo compromisso e defesa com o que é justo, livre e democrático. Combateu desde a primeira hora a corrupção, a ficha suja, as falcatruas, caixinhas.. Daí a intensa luta pela MORALIDADE PÚBLICA. Um Partido que mantém essas lutas por motivo de princípios e não por oportunismo. Um Partido cujo os mandatários de representação honram seus representados na defesa intransigente dos direitos humanos, de vida digna para todos, por um mundo que sirva a todos sem se esgotar, pela emancipação humana.

A todos que contribuíram para este estágio do PSOL nosso muito obrigada, há muito a se construir, há de chegar o tempo que política seja vista como uma coisa do bem. Como nada é impossível de mudar, eu acredito que possamos construir essa BOA POLÍTICA, continuo indignada, então este é o nosso desafio construir um mundo justo, livre, solidário.

Um MUNDO SOCIALISTA.

Ester Mendonça

Ex Presidente PSOL Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário