terça-feira, 6 de setembro de 2011

Neste 7 de setembro de 2011, em vez do Grito da Independência, vamos fazer o GRITO dos EXCLUÍDOS

A elite está armando um golpe contra a democracia da Cidade.

Essa câmara não tem nenhuma representação de mulher, negro, da comunidade,... E por que não tem?

Porque o poder da forma como está constituído e com as regras que regem a eleição são excludentes. Infelizmente para a disputa do poder o que vale é o dinheiro e não as ideias e projetos.

Essa câmara não representa o interesse do povo, representa uma elite que quer se perpetuar no poder. Nós, do PSOL, queremos a ampliação dessa representação, para que possa ser dada a chance de se ampliar com mandatos populares.

A lei orgânica do Município fala em 21 vereadores, nós já tivemos 21 vereadores, quando diminuiu para 15 , não houve redução da verba, a Câmara continua comendo 6% do orçamento municipal. O que eles querem é não dividir por mais, e assim sobrar dinheiro para festas em castelos, carros zero, viagens, cabides de emprego, mamatas ... e nenhum controle sobre eles, querem manter a perpetuação de determinadas famílias no poder e os vícios adiquiridos da velha e feia política.

Então não é problema de gasto público. Se o problema fosse gasto público eles fariam o que o PSOL propõe:

· redução desta verba;

· redução do salário do vereador;

· um orçamento participativo para a Cãmara (que a sociedade tenha controle sobre esta verba); e

· queremos 21 vereadores ampliar a representação popular e diminuir o custo com redução do orçamento público.

Esses oportunistas se aproveitam da rejeição que a população tem dos políticos (maus) - com toda a razão, pois todos os dias vemos manchetes de jornais onde estão envolvidos com roubalheira, desvio e mau uso do dinheiro público. Nós, do PSOL, somos a prova de que há sim bons políticos e se constata com a atuação de nosso pequena, mais representativa e combativa bancada, confira as ações de nossos deputados estaduais como Marcelo Freixo e Janira Rocha ou de Chico Alencar, Ivan Valente e Jean Willians na câmara federal ou no senado com Marinor Brito e Randolfe Rodrigues. Fazemos a diferença!

Convidamos a toda a cidade a entrar na campanha GRITO dos EXCLUÍDOS ligando para a Câmara e exigindo que os vereadores votem por uma representação de 21 vereadores para que pelo menos seja dada a chance de haver mandatos populares.

Ligue e diga: “queremos nos ver representados”. Tel.: 0800 209 208 ou 2291 9200 ramal 9351(ouvidoria)

POR MORALIDADE na POLÍTICA. POR DEMOCRACIA.

E nós, do PSOL, vamos construindo uma alternativa de moralidade na cidade, venha conhecer o PSOL. Fazemos renião toda segunda às 19:30, na sala 207 do Edifício Vitrine. Aproveitamos para convidar para o nosso Cine Club que, uma vez por mês, (última quinta-feira do mês) às 19:00, assistimos e discutimos um filme.

E dia 17/09, teremos uma mesa redonda para discutir este país e esta Cidade das 9:30 às 13:30 h na Câmara de vereadores.

No dia 25/09, também estaremos lá na Câmara realizando nossa Conferência Municipal.

Todos do bem são bem vindos!!!

Aguardo vocês para um bom debate

Ester Mendonça

Presidente do PSOL Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário