sexta-feira, 18 de março de 2011

Que a dor do povo japonês sirva de alerta e nova ação

USINA NUCLEAR Pra que ? Pra quem ? Pq ? A sociedade precisa por limite.

A parte a tristeza que envolve todo o drama do povo japonês, a quem declaramos nosso pesar, lamentamos muito a pouca sorte. Apoiamos e sugerimos um plano de solidariedade internacional.
Ficamos indignados com a irresponsabilidade e ganância do capitalismo japonês capaz de construir usina nuclear e ainda por cima em terreno sujeito a tantas interferências naturais. Questionamos a necessidade e finalidade desta energia. Custo /Benefício e Benefício de quem ? A custo de que e de quem ?
A insegurança que se instala no Japão frente aos perigos da contaminação nuclear se espalha pelo mundo, o que coloca na pauta do dia a discussão da política nuclear.
Assistimos o Imperialismo mostrar sua desconfiança entre os pares, basta ver a forma como EUA é Japão encaram o risco de contaminação nuclear. Mostram a cara e admitem que a política nuclear está baseado em omissão, ocultamento de custo, adulteração de dados de segurança, falsificação de relatório de inspeção, e quantas outras práticas próprias do capitalismo não estarão por trás da produção de energia que alimenta a fome insaciável desta sociedade de consumo e lucro.
Pela continuidade da VIDA a sociedade mundial precisa discutir seriamente sua fontes energéticas, seu modelo econômico e social. Nós do PSOL defendemos desenvolvimento de alternativas energéticas sustentáveis e que esta energia seja para bem e uso de toda a sociedade.
Podemos evitar outros desatres em nossa terras: -NÂO a BELO MONTE.
O PSOL convida: - Venha conversar esses e outros assuntos da atualidade(políticas) em nossas reuniões que ocorrem TODA segunda à partir das 19:30 h na sala 207 do Edifício Vitrine.
Aguardo para um bom debate

Ester Mendonça
Presidente PSOL Petrópolis
17/3/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário