O Brasil inicia um processo de preparação para receber os megaeventos esportivos (Copa do Mundo e Olimpíadas). Tais eventos movimentarão enorme soma de capital, aprofundarão a concentração de renda, a superexploração do trabalho e, a partir da possível dispensa de licitações para as obra realizadas com dinheiro público, abrirão espaço para um processo de corrupção agudo.
O PSOL se posiciona contra as remoções que já iniciaram e que fazem parte de um projeto de eventos excludente, segregador e que superexplora a classe trabalhadora brasileira. Exigimos uma Copa/Olimpíadas democrática e transparente!
Da mesma forma, o PSOL coloca no centro de sua atuação imediata a luta contra a privatização dos aeroportos anunciada pelo governo Dilma, primeira medida no sentido de transformar os megaeventos esportivos em instrumentos a serviço das grandes corporações capitalistas. Por isso, denunciaremos firmemente esta medida, defendendo o controle público sobre aeroportos e demais serviços vinculados ao transporte.
DNPSOL, 29 e 30 de abril de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário